quarta-feira, 13 de maio de 2009

A Linguagem corporal de um macho alpha...

Não adianta dizer que é um macho alfa, se você não tem a postura de um... Basicamente a sua linguagem corporal diz quem você é. Não adianta dizer que é um cara confiante, se você não consegue nem olhar a menina nos olhos.
Você vive de braços cruzados? Anda olhando para os próprios pés? Se curva ao conversar com as outras pessoas? Se as respostas foram sim, temos então muito o que consertar... Basicamente vou fazer uma lista de linguagem corporal perfeita. Afinal um cara bem confiante e bem extrovertido isso é reflectido até mesmo na linguagem corporal abaixo vamos ver a lista.

Siga essa lista e tenha uma expressão de um macho alfa.
-Pessoas inseguras tendem a esconder a se esconder a mão. Então nunca mais ande com a mão no bolso.
-Ao contrario do que muitos pensam, cruzar os braços não é uma postura de um cara descolado e sim de um cara com falta de segurança. Cruzar os braços é uma atitude defensiva do corpo, então nunca fique de braços cruzados.
-Ande sempre olhando para a linha do horizonte. No inicio pode ser difícil, mas depois de um tempo você acostuma a usar a visão periférica do olho.
-Nunca olhe para os próprios pés, isso é uma atitude de um cara submisso.
-Sempre que ficar parado, olhe um pouco acima da linha do horizonte. Empine um pouco o queixo.
-Se estiver em um grupo de amigos, sempre olhe em direcção do grupo. Você está feliz com o seu grupo, não precisa da aprovação alheia. Quem olha para fora do grupo, está procurando aprovação de outras pessoas.
-Seu corpo deve estar sempre erecto, como se estivesse querendo parecer mais alto. Os ombros devem estar sempre para trás e relaxados. Barriga para dentro e peito estufado.
-Seus braços devem "balançar" acompanhando o movimento de seu corpo, isso não pode parecer exagerado.
-Sempre deixe o braço ligeiramente curvado como se você fosse um daqueles halterofilistas, não faça exageradamente também. Tem que ser bem discreto.
-Mantenha um sorriso confiante na cara. Aquele sorriso que não mostra os dentes, estilo James Bond.
-Não desvie das pessoas na rua. Ande sempre com a postura citada e espere as pessoas desviarem de você. Com essa postura você verá que 90% das pessoas já irão desviar de você de longe, pois a maioria das pessoas são submissas e essa é a postura de um homem dominante.
-Desvie no máximo o que a pessoa desviar também, nunca desvie mais do que ela.
-Se alguém estiver no seu caminho, toque de leve na pessoa para que ela saia, mas não olhe nos olhos dela, buscando aprovação.
-Nunca use aquele olhar de quem está pedindo aprovação para pessoa nenhuma.
-Ao olhar uma pessoa nos olhos, você vai sentir uma vontade de desviar o olhar. Nunca desvie o olhar, espere essa pessoa desviar o olhar primeiro.
-Mas se for o caso do olhar de quem está pedindo aprovação, nesse caso desvie.
-Seus pés devem estar sempre numa distancia da altura dos ombros.
-Reduza a velocidade dos seus movimentos. Pessoas ansiosas tendem a fazer tudo rápido.
-Quando se sentar mantenha as pernas bem esticadas e sente a bunda bem próximo da frente cadeira, como se estivesse descansando.
-Caso o lugar não permita que você fique numa postura mais relaxada, sente a bunda o mais próximo do encosto, mantenha a coluna sempre recta. As pernas devem ficar ligeiramente esticadas e separadas numa distancia mais ou menos na altura do ombro.
-Sempre que parar em lugar, tende se manter na posição mais confortável possível, respeitando estas regras. Quando você força seu corpo a ficar confortável, você acaba se sentindo assim depois de alguns minutos.
-Procure seus tiques nervosos ou coisas do tipo e tente o máximo possível para não fazer. Quanto mais você fizer esses tiques, mais nervoso ficará. Se corrija sempre.
-Evite fazer movimentos estranhos, vai parecer que você está nervoso.
-Quando estiver sentado de uma maneira relaxada, apoie uma das mãos na coxa próximo ao abdómen e a outra mão ainda na coxa só que bem próximo do joelho. A perna em que a mão está apoiada no joelho, deve ficar um pouco mais esticada que a outra, mas a diferença tem que ser pouca.
-Se estiver sentado e com uma mesa na sua frente, apoie a mão que estaria próxima ao seu joelho em cima da mesa.

Essa lista acima é basicamente tudo o que você precisa saber para manter uma boa linguagem corporal. Espero que tenha intendido. Até o próximo Post!

7 comentários:

  1. Minha dúvida é:
    COMO q eu uso o Body Language qdo estou abordando uma HB?

    Eu fico com o queixo "empinado"? sorriso "james bond"? Olho acima do horizonte?

    Acho q faltou isso na explicação do body language

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Olha nos olhos de quem você está falando. Sorriso estilo James Bond.

    ResponderExcluir
  3. E o queixo? Deixo ele "empinado" tb?

    Pq dá pra olhar nos olhos da HB com o queixo levantado né. =)

    ResponderExcluir
  4. alguem me tira uma duvida

    Ficar em 4 americano denota superioridade, para que não sabe essa postura é aquela na qual vc esta sentado, fixa uma perna no chão e coloca a outra em cima (deitada).

    Essa postura tb é tipica de um macho alfa?

    obrigado meu email é caio_leandro_novaes@hotmail.com
    se puder fazer a gentileza de me enviar por e-mail eu agradeço

    ResponderExcluir
  5. Muito bom porque essas dicas são muito uteis e pouco usadas pelos homens que na imensa maioria são inseguros.

    ResponderExcluir
  6. Se alguém tem alguma dúvida em relação ao queixo, vejam Bastardos Inglórios. Percebam que Brad Pitt está sempre com o queixo levantado, mas com a cabeça relaxada.

    ResponderExcluir
  7. Tudo sobre linguagem que eu queria sabe, tem ae!

    ResponderExcluir