quarta-feira, 6 de maio de 2009

A natureza pode ser cruel...

A sobrevivência dos mais fortes
Muitos já devem ter estudado Darwin enquanto estava no colégio. Ele dizia que só os mais adaptados sobrevivem, eliminando a chance dos mais fracos de deixarem sua herança genética. Fazendo com que cada vez mais nasçam seres mais adaptados, garantindo a existência da espécie.
Pode talvez ser um tanto confuso, mas logo direi aonde eu quero chegar. Basicamente a natureza quer 2 coisas de você. Ela quer que você sobreviva e se reproduza. Se você está lendo isso você está cumprindo o papel de sobreviver. HAHAHA... Mas reproduzir...

Mas eu não quero me reproduzir agora! -Você reclama.

Mas não é isso que eu quero dizer. Eu concordo que talvez não seja a hora. Isso um dia vai chegar, afinal você provavelmente vai querer dar continuidade aos seus genes. Pelo menos esse é o seu papel, segundo a natureza.
Mas aonde eu quero chegar com isso tudo? Calma. Já vou chegar lá!

A diferença de macho Alfa para macho Beta.
Em vários grupos do reino animal, apenas os que podem se reproduzir é o macho alfa. O macho alfa é conhecido como aquele que é forte, tem capacidade de liderança, habilidade para caça, facilidade para tomar decisões, personalidade marcante e bravura. Enquanto o macho beta é fraco, submisso ao macho alfa e espera que os outros resolvam seus problemas, ou seja o beta é o ser que tem mais facilidade de não ter seu material genético passado adiante e ele é uma vergonha para a espécie.
Na sedução é basicamente a mesma coisa. Os que tem mais chances de "se reproduzir" são os machos alfas. O macho alfa é aquele cara que domina os grupos, tem uma personalidade extremamente forte, confia na própria opinião, não desiste das coisas tão facilmente, tem liderança, não espera aprovação de ninguém e muito menos fica agradando as garotas esperando a aprovação delas. Basicamente, ele faz o que quer, fala o que quer e não fica esperando a aprovação alheia e por incrível que pareça as outras pessoas aprovam ele pelo que ele é e faz. Esse é o exemplo perfeito de cara que consegue fazer com que as garotas enlouqueçam diante de sua presença e no bom sentido.
O macho Beta normalmente é o cara legal, trata as garotas bem esperando a aprovação delas, não só as garotas, muitas vezes buscam aprovação dos outros caras. Ele é muito preocupado com o que os outros pensam dele, é inseguro, espera que as coisas se resolvam sozinhas, desiste facilmente de tudo, se apaixonam por garotas que nunca tiveram uma relação, muitas vezes só se torna amigo das moças esperando com que assim elas fiquem afim dele. Pessoas assim não tem respeito próprio e muitas vezes exigem o respeito dos outros, mesmo sem respeitar elas mesmas.
Muitas vezes as mulheres dizem gostar de um cara simpático, que diz o tempo todo que ama ela, que trata ela bem, que paga tudo pra ela, que faz tudo o que ela pede, um típico principezinho (ou beta se preferir). O problema é que elas estão falando em um nível consciente e atracção é algo do inconsciente, elas só reproduzem o que elas estão acostumadas a ouvir em filmes e TV. Mas quando elas tem o desprazer de sair com um cara assim, elas rapidamente enjoam dele e o botam para correr bem mais rápido do que o tempo que ele levou para aparecer, como caras assim existem ao monte(diferente do que as pessoas costumam dizer), ou seja esses caras somem rapidinho da vidas delas.

Então, Sr. Top Man... Eu sou um Beta?

Na verdade você ta deixando de ser um Beta, caso tenha as características citadas. Pois você ganhou a característica principal de um alfa e que eu ainda não citei que é a capacidade de mudança. Lembre-se a sobrevivência é a dos mais adaptados, a partir do ponto que você se tornou um cara capaz de se adaptar as mais variadas situações, você está pronto para ser um alfa. Mas ainda falta alguns passos largos para se dizer um...
Agora que você está a caminho de se tornar um alfa, sua vida já começa a mudar. Aos poucos você vai ouvir frases do tipo:"Nossa como você ta diferente". Seus actuais amigos vão parar de te entender, vão achar que você está louco. Afinal vocês vão ter cabeças diferentes, eles simplesmente não vão te entender mais. Os outros betas que você conhecia vão se sentir incomodado com a sua mudança, vão sentir inveja e tentar fazer você voltar o que era antes. Pois agora que você é um alfa, você faz eles saírem da zona de conforto deles e por eles serem medíocres, em vez de perceber que eles precisam mudar, eles vão te puxar para baixo para assim se sentirem confortáveis com a mediocridade deles e quando você conseguir algo que eles querem mas não lutam para conseguir também, a única coisa que eles sentem é a inveja.
Já os alfas que você conhecia tendem a testar você. Eles te provocaram para ver como você reage. para ver se você agora é um cara dominante mesmo.

Mas como capacidade de mudança não é a única característica que você deve ter a partir de agora vou listar algumas delas:
-Não espere a aprovação de ninguém. Faça o que quer sem se importar com o que os outros vão pensar.
-Nunca deixe as pessoas dominarem você. Você não é empregado dessa pessoa para ficar fazendo suas tarefas em troca de atenção.
-Confie em você, foda-se os outros. Garanto que eles também não vão se importar de verdade com você.
-Nunca deixe de fazer o que você quer por medo. Por exemplo, se você não quer ir numa festa porque isso te deixa nervoso, comece encarando de frente os seus problemas.
-Nunca deixe de fazer nada por causa de uma mulher. Se você combinou de sair no fim de semana com seus amigos, saia! Ela não é mais importante para você abandonar seus amigos para sair com ela. Se você está sempre disponível, vai parecer um cara solitário e sem vida e você não quer parecer um.
-Não tenha medo dos seus desejos. Se quiser conhecer aquela garota, vá lá e conheça. Não se importe nem um pouco o que os outros vão achar se você estiver falando com com ela.
-Não procure alguém para culpar. Assuma a sua culpa de você não se dar bem e resolva isso mudando por você mesmo.


Agora eu te pergunto: Você realmente está pronto para se tornar um alfa?

Se estiver, até o próximo Post!

Um comentário:

  1. alfa? rsrs
    ótimo post :)
    quando puder, passa lá :)

    http://lorranespace.blogspot.com/

    ResponderExcluir