terça-feira, 14 de julho de 2009

Exercício para improvisação

Olá de novo, muitos reclamam que lançam um abridor e uma rotina, mas depois acabam que não tem o que falar. Tem gente reclamando que não consegue criar seu próprio material na hora, mas hoje tenho a solução! Trago a você o exercício para improvisação do Mpua BadBoy.
Ele é um exercício bem simples, mas que se fizer com uma certa frequência, ele te tornara muito bom e vão ser raras as vezes que você não vai saber o que falar. Vou explicar agora como é...

Primeiro Passo
Pegue uma revista ou livro qualquer. Pode ser de qualquer tipo, isso não interessa. Abra ela numa pagina qualquer e escolha uma palavra aleatória.

Segundo passo
Pegue a palavra escolhida e invente um abridor e uma historia DVS com ele. Tente fazer ficar o melhor possível. No inicio poderá parecer difícil e suas criações ficaram estranhas, mas com o tempo se pega o jeito.

Terceiro e Ultimo Passo
Agora pegue o seu abridor e sua historia DVS. Imagina que tem uma HB diante de você e repita varias vezes o abridor e a historia no tom de voz perfeito e com a linguagem corporal perfeita. Faça como se tivesse abordando e conversando com a HB mesmo.
Não se irrite se o seu abridor e a historia ficar uma merda. No inicio vai ficar mesmo, mas mesmo que fique ruim, faça a parte de treinar com ela ruim mesmo. Isso não é importante!

Esse foi o exercício para improvisação do BadBoy. Pode parecer bobinho, mas ele te da óptimos resultados. Então eu tenho uma tarefa para você. Escolha 5 palavras por dia e faça o exercício para cada palavra, faça isso em um período de 2 semanas. Você vai ver que terá um resultado bem significativo. Até a próxima e treinem!

6 comentários:

  1. Gostei. Amanha mesmo Vou começar a praticar.

    ResponderExcluir
  2. Idem aqui!
    Só a criação do DVS q tá complicada...hahaha

    ResponderExcluir
  3. gostaria de um exemplo seu. pode editar e o texto e criar um? tanto faz a palavra ser um substantivo, adjetivo ou verbo? me avise quando responder

    ResponderExcluir
  4. Tanto faz a palavra. Pode ser qualquer uma.
    Já dou o exemplo que você pediu, pois estou meio ocupado no momento.

    ResponderExcluir
  5. A palavra: "celular"
    Abridor:Ei, vocês acham que um celular rosa vai me deixar gay?
    Historia:É o seguinte... Estava em um onibus sentado. Até que chegou um cara extremamente forte e com aparencia gay. ele ficava me olhando... me olhando...(imite um gay olhando)
    Até que ele chegou para mim e falou:Me da seu celular?(Fale com voz de gay)
    Na hora eu falei: Sai fora cara não curto isso não...
    Depois eu descobri que era um assalto. E o pior de tudo na operadora o mesmo modelo que eu tinha. Só teria na cor rosa. Meu amigo falou para eu levar mesmo assim. Mas não levei nem fudendo! Agora estou com um outro modelo... Mas ainda penso no celular rosa...

    ResponderExcluir
  6. Meu cara, o abridor até q ta facil, mais esse negocio de DVS segue complicado! Tens umas dicas ae pro DVS?
    Tipo encontrei a palavra 7,
    Abridor : Vc acredita q 7 eh um numero completo?
    Muita gente fala q e um numero completo misterioso, numero de Deus.
    (uhuhuhuhmeu primeiro exercicio quanto tiro?)

    ResponderExcluir