sábado, 25 de abril de 2009

Jogo Interno e Ansiedade de Aproximação

Inner Game(Jogo Interno), o escudo que te protege!
Acho que a coisa mais importante no processo da sedução é ter confiança em si mesmo. Se você não acredita em você e se acha um merda, porque você acha que as outras pessoas vão ter que pensar diferente? Algo engraçado é que tudo que você acredita, os outros tendem a acreditar também. Se você realmente acredita que é bom e merece aquela linda mulher na tua frente, ela realmente irá sentir isso. Mas não pode ser algo superficial, um teatro não adianta. Você realmente tem de acreditar nisso. Tudo só começará a funcionar quando você parar de se fazer de vitima e aceitar que o problema é só seu e só você pode resolver. Pare de procurar alguém para culpar pelos seus erros, o único que pode conserta-los é você. O único que realmente se importa com você é você mesmo. Então pare de deixar os outros dizerem que você não é bom, faça algo!
Vamos pegar um bom exemplo no cinema, repare nos famosos "macho-alphas"(homens dominantes), esse exemplo pode ser o James Bond(007), considerado uma inspiração para muitos sedutores. A pergunta é: Você já viu ele reclamando da vida e dizendo que a culpa de algo não ter dado certo não é dele? Acho que não, ele simplesmente acredita nele mesmo e faz. É claro que isso tudo é apenas um filme, mas não está nem um pouco longe da vida real, pelo menos na parte da confiança dele em si mesmo.
O primeiro passo para a mudança ocorrer é aceitar seu erro, é algo bem difícil, mas que irá te fazer bem melhor. Pode parecer algo desagradável, mas a partir do ponto em que você decide aprender sedução, você está automaticamente dizendo para si mesmo. Eu não sou bom com as mulheres, preciso melhorar. você está assumindo um fracasso, mas assumi-lo é o único jeito de haver a mudança que eu tanto digo.
O que se deve fazer daqui para frente é pensar apenas positivamente, sua vida toda tem que ser positiva. O positivo só atrai coisas boas para sua vida, mantenha distancia das pessoas negativas e de seus pessimismos. Pense que tudo vai dar certo e faça.
Existe uma teoria bastante interessante que eu vi uma vez, criada por um Pick Up Artist(Artista da sedução/pegação. Algo que você será também, se continuar estudando). O nome da teoria é teoria do copo meio cheio e meio vazio. Quando se enche um copo de água pela metade, o pessimista irá ver o copo "meio vazio", ele enxergará apenas a escassez da água, já o optimista enxergará o copo "meio cheio" ou seja, ele verá a abundância da água. As duas opções são a mesma realidade. Mas das duas, uma é muito mais agradável do que a outra. Qual dessas você prefere enxergar? Acho que não preciso dar a resposta, pois é mais do que óbvio.
Então quando você não for aceito por um grupo você pode pensar duas coisas: "Sou um idiota, eu não consigo fazer nada certo, por isso eles não me aceitam!" ou "Eles não me conhecem de verdade, eles não podem me achar um idiota! Para acherem qualquer coisa de mim, eles precisam me conhecer primeiro! Preciso melhorar! No próximo grupo eu acerto!". Sugiro que pense na segunda, você se sentirá bem melhor e se motivará para abordar um próximo grupo.

Posso resumir tudo o que eu falei da seguinte maneira:
-Confie em você que os outros também confiaram.
-Pense que as coisas darão certo que no final elas sempre dão certo.
-Só você pode fazer algo por você.

Ansiedade de aproximação(AA), o medo de se aproximar das pessoas.
Nesse Post, apenas irei fazer uma pequena introdução ao assunto, é algo muito grande para ser explicado em apenas um Post. Esse é um problema na vida de todo homem. Muitos caras chegam pra mim e dizem: Eu não quero mais sentir esse medo de me aproximar das garotas.
O que eu digo a eles? É impossível você não sentir essa ansiedade, é uma defesa do corpo. Isso na verdade até é bom para você(irei explicar nos próximos Posts). Mas o que os grandes artistas da sedução fazem é apenas controla-lo a ponto de não atrapalhar o seu jogo. E como controlar a AA? Você verá no próximo Post! Até lá!

2 comentários:

  1. Estamos em 2016 e eu acabei de conhecer alguém que me aplicou suas técnicas! Ele fez o ABC certinho tudo igual como vc disse (especialmente o Neg). Mas eu sabia que aquilo n era autêntico, ele perdeu cmg. So que agora to achando engraçado ve-lo jogando sozinho. Rs! Vai ter que praticar mais. O Neg n funcionou cmg, foi nocivo, ele foi longe demais.
    Mas,
    Top Man, parabéns pelo blog, interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliane, aconteceu a mesma coisa comigo, não aguentei tanta superficialidade e caí fora

      Excluir