terça-feira, 28 de abril de 2009

As garotas só te mordem se você pedir

Levei um tempinho, mas estou aqui postando de novo. É difícil falar de AA(Ansiedade de aproximação) sem falar de inner game(Jogo interno). AA é uma consequência de um inner game fraco. Já expliquei no post anterior que para se ter um inner game forte, você tem que ter confiança e crenças de que você é capaz, acho que não há necessidade de explicar novamente.
Primeiro vou explicar para você a origem dessa ansiedade, tem haver com algo que eu já falei antes. Tudo começa quando você tem aproximadamente 4 anos de idade, seus pais lhe dizem:
-Não fale com estranhos.
Pode ser um bom conselho na época, mas actualmente esse conselho não serve mais para você. O grande problema é que isso está interiorizado em sua cabeça, deixando seu jogo interno péssimo.
Agora não adianta culpar seus pais, eles só queriam ajudar e ajudaram na época, te evitando um possível trauma e gerando um bem mais tranquilo.

Mas e agora? O que eu faço? - Você me diz.
Vamos deixar claro que as únicas garotas que te deixam nervoso são aquelas que você acha atraente ou que você considera superior a você. Nunca vi ninguém reclamando que não consegue falar com a mãe, irmã, tia, etc. Primeiro você tem que mudar uma crença, ninguém é superior a você, você não precisa da aprovação de ninguém para fazer o que quer ou agir da maneira que bem entender. Pare de se importar com o que as pessoas pensam. Ofensas e elogios não podem mudar quem você é. Você é quem você é, não o que os outros acham. O que deve ser feito agora é expandir sua zona de conforto. A maioria das pessoas não conseguem sair de sua zona de conforto, ou seja, elas ficam acomodadas em suas vidinhas sem reclamar. Em vez de sair de suas casas e resolverem seus problemas, elas preferem ficar sentadas vendo TV ou qualquer coisa de sua rotina. Elas esperam que as coisas se resolvam sozinhas, elas querem que ocorra uma magica ou um milagre e todos os seus problemas sejam resolvidos, coisa que nunca vai acontecer.
Agora vou passar sua primeira missão, quero que a cumpra:

O primeiro exercício a ser feito.
Esse é o primeiro exercício a ser realizado de muitos outros para melhorarem seu desempenho. Vou passar algo bem simples, mas com uma boa eficiência. Não adianta nada eu passar algo complicado que você não vai conseguir fazer. Esse é mais um passo dos vários que você vai dar, você vai sair da sua zona de conforto e entrar em outro mundo.
Eu quero que você saia de sua casa, largue esse computador, televisão, seu sofá ou qualquer coisa que te impeça de sair. Vá para as ruas e fale com estranhos, não precisa ser mulheres e não importa a idade das pessoas, só saia e fale com elas. Sugiro que siga esse modelo abaixo.

1)Comece abordando pessoas que não te faça sair muito de sua zona de conforto. Comece perguntando as horas ou onde fica tal lugar ou qualquer outra informação que queira pedir.
2)Faça a mesma coisa acima só que com mulheres e em seguida com as que você acha atraente.
3)Entre em uma loja qualquer e converse com o vendedor.

Pode parecer tolice, mas a maioria das pessoas não tão acostumadas a falar com qualquer um, quero que em três dias você saia e faça as missões acima. Quero que você fale no mínimo com 5 pessoas diferentes por dia. Você vai ver como vai se sentir melhor e mais confortável ao falar com pessoas que você não conhece conforme sua zona de conforto for sendo expandida.

Desse jeito meu medo vai sumir?
A resposta é não! Ele sempre vai continuar existindo, a única coisa que você vai aprender é a controla-lo a ponto de não te atrapalhar nem um pouco. Você verá também que isto que eu estou ensinando, vai melhorar seu lado social no trabalho, na faculdade ou até mesmo no colégio. Você não vai mais ficar nervoso na hora em que for apresentar um trabalho, pois você estará acostumado a falar com as pessoas. Mas não pense que é ruim a ansiedade de aproximação. Quem disse que é ruim para você? Seus pais? Seus colegas? A televisão? Isso na verdade não é um sentimento ruim, o problema é que a sociedade te ensinou que isso é ruim. Já comentei isso antes, para sociedade é bom você ser péssimo com as garotas, pois isso significa que você comprará mais coisas para parecer melhor para elas. Se você sempre tivesse óptimas habilidades sociais, você não teria necessidade nenhuma de comprar qualquer coisa para tentar parecer melhor.
Quando uma moça bonita passa, seus sentimentos ficam a mil, suas emoções aumentam para você ir se aproximar dela, na época das cavernas era assim e esse sentimento continua existindo, o problema foi que a maldita sociedade colocou na sua cabeça que isso é uma ansiedade, que isto é um sentimento ruim. Esse sentimento é óptimo, pois ele que te motiva a se aproximar das moças, você tem apenas que aprender a vê-lo de outra forma. Pense comigo, quando passa uma mulher maravilhosa e você não sente nada, o que isso significa? Significa que você é gay. Pois quando uma linda mulher passa e você não sente nada, é porque tem algo errado com você. Agora que você entende o que é esse sentimento de verdade, o que deve se fazer é enfrentar sua zona de conforto e seguir em frente para o próximo passo.

Um comentário: